Buscar

Fides Mining patrocina o workshop “Mineração Sustentável em Peixoto Azevedo”

Desde segunda-feira, dia 20 de maio, até sexta-feira, representantes do poder público, de mineradoras, instituições de ensino, e da sociedade civil estão reunidos para discutir caminhos sustentáveis para o desenvolvimento do setor de mineração em Peixoto de Azevedo e região.


O evento é organizado pela Universidade de Campinas e pela Universidade de Cardiff e conta com a participação do Ministério de Minas e Energia, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Prefeitura de Peixoto, cooperativas garimpeiras, Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Central única das Favelas (CUFA) e comunidade indígena. O objetivo é abrir espaço para a discussão de princípios e conceitos ligados à sustentabilidade, favorecendo o diálogo entre diferentes setores que, juntos, podem contribuir para o desenvolvimento da região.


A Fides Mining foi representada no evento por Alexandre Sousa, geólogo, e por Felipe Santana, responsável pelo Relacionamento Institucional da Fides Mining.


Para Alexandre, “a participação da empresa nestes eventos é importante para divulgação positiva da imagem da empresa, além de procurar somar nas ações sociais que estão ocorrendo na região”. Ele conta que um dos assuntos discutidos no evento é a Licença Social. "Ela é um fator ligado à sustentabilidade e, não é conquistada através de protocolos junto a órgãos públicos e pagamento de taxas, mas sim com ações proativas e mantendo uma relação com a sociedade alicerçada no respeito e transparência”, explica.