Buscar

Fides Mining de Portas Abertas

No dia 08 de junho, a Fides Mining recebeu a visita de 27 alunos do curso "O Potencial Metalogenético de Sistemas Magmáticos-Hidrotermais Paleoproterozóicos no Brasil: O Caso das Províncias Polimetálicas de Alta Floresta e Tapajós”, promovido pela ADIMB (Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira).


Entre os participantes da visita, estavam representantes de diversas instituições como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinhas), CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) e de mineradoras como Freeport-McMoRan, Rio Tinto, Meteoric Resources, entre outras.


Alexandre Souza, um dos geólogos da Fides Mining que recebeu a visita explica: “eles vieram ver as formas de mineralização que ocorrem aqui para que possam replicar o conhecimento adquirido no restante da região”.


A ADIMB é uma associação de empresas e instituições do setor mineral, com a missão de promover o desenvolvimento técnico-científico e a capacitação de recursos humanos para a indústria mineral brasileira. O curso que motivou a visita tem foco nas regiões de Tapajós e Alta Floresta (onde a Fides Mining está localizada). A região é considerada uma das mais promissoras para depósitos de metais básicos do mundo.