Buscar

Contra o coronavírus | Medidas para proteção de seus funcionários, familiares e comunidade


Fides Mining adota medidas para proteção de seus funcionários, familiares e comunidade

Fides Mining adota medidas para proteção de seus funcionários, familiares e comunidade

Atenta ao seu compromisso de zelar pela saúde e segurança de seus funcionários, familiares e comunidade, a Fides Mining está monitorando diariamente as recomendações dos órgãos oficiais e tomando uma série de medidas necessárias para proteção das pessoas, como:


- Autorização de home office para funcionários cujas atividades possam ser feitas de maneira remota, reduzindo a presença de pessoas nas unidades.


- Obrigatoriedade de uso de máscara em todas as unidades da empresa.em

- Afastamento remunerado de profissionais do grupo de risco ou com sintomas de gripe cujas atividades não possam ser realizadas de maneira remota.


- Criação de um Plantão de Atendimento, pela gerência de Recursos Humanos, acompanhado diretamente pela Diretoria, para acompanhamento de funcionários que sejam do grupo de risco, tenham sintomas de gripe ou possuam alguma necessidade específica em função da pandemia.


- Aumento na disponibilidade de pias para possibilitar higienização das mãos;


- Intensificação da limpeza/desinfecção dos ambientes;


- Suspensão de eventos e reuniões que possam causar aglomeração de pessoas;


- Alteração na rotina das refeições, com objetivo de diminuir o número de pessoas no refeitório (revezamento e cuidados especiais com pratos e talheres).


- Adaptações no transporte - limpeza após cada viagem e adaptação do ônibus com disponibilização de álcool 70% na entrada dos mesmos.


- Campanha de comunicação interna com divulgação das medidas de prevenção para os funcionários (lavagem das mãos, restrição de contato, manutenção de ambientes abertos e arejados, etc.);


- Realização de reuniões externas por meio de aplicativos.


- Limitação de viagens. Apenas em casos excepcionais a empresa está recebendo funcionários e prestadores de serviço que estiveram fora da região de Peixoto de Azevedo e Matupá. Nestes casos, todos estão realizando testes laboratoriais ao chegarem.


Estamos acompanhando diariamente a evolução da pandemia e outras medidas serão tomadas conforme necessidade.